Apreensão de veículos e mercadorias estrangeiras

Neste último sábado, dia 03 de setembro, Analistas-Tributários juntamente com outros servidores da Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram operação de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Vera Cruz do Oeste/PR, distante cerca de 100 Km de Foz do Iguaçu.

Com base nas informações recebidas através de denúncia anônima, as equipes de trabalho chegaram a duas residências, situadas na referida cidade, que eram utilizadas para a guarda de mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no País. Posteriormente os produtos eram distribuídos a grandes centros de consumo, principalmente São Paulo/SP.
Na operação, foram apreendidas dezenas de volumes de eletrônicos, cujo valor foi estimado em R$ 300 mil, além de quatro veículos: um GM/Captiva de Vera Cruz do Oeste/PR, um Fiat/Strada de São Paulo/SP, um Ford/Fiesta de Guarulhos/SP e uma Toyota/Hilux de Foz do Iguaçu/PR.
Em uma das residências havia três pessoas, que foram surpreendidas e presas em flagrante delito, sendo ainda encontrados com eles R$ 171 mil reais em dinheiro, diversas joias e dois cartuchos de calibre 9mm intactos. Todos esses itens foram também apreendidos.
Um dos presos era proprietário de umas das casas. A casa ao lado havia sido por ele alugada para ser usada como depósito. Ele fez uma ligação entre os dois imóveis através de um buraco aberto no muro, nos fundos das casas.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior contagem e confecção dos competentes autos de infração. As três pessoas presas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal nesta mesma cidade, juntamente com o dinheiro, as joias e a munição, para a lavratura do auto de prisão em flagrante. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).