Apreensão de veículos com mercadorias estrangeiras

 

Na tarde de sábado, dia 20 de agosto, em operação deflagrada conjuntamente entre a Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizada a retenção de 6 ônibus de turismo e 5 vans que transportavam grandes quantidades de mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no território nacional. A operação estendeu-se até as 21h.

As ações ocorreram na região da Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu próximo à Aduana da Ponte Internacional da Amizade e no posto de fiscalização da PRF na cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Ao todo, foram abordados 27 ônibus e vãs durante os trabalhos, dos quais 15 foram liberados após a vistoria das bagagens. No bagageiro e no interior dos coletivos foram encontrados principalmente vestuários, eletrônicos, brinquedos e perfumes.

Os ônibus retidos na operação são de Porto Alegre/RS, Piraquara/PR, Parobé/RS, Tubarão/SC e dois de Frederico Westphalen/RS; as vans são de Foz do Iguaçu/PR, Londrina/PR, Guaramirim/SC e duas de Jaraguá do Sul/SC .

O valor estimado das mercadorias apreendidas é de R$ 250 mil. Os veículos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados nos próximos dias. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicão da DRF Foz).