Apreensão de haxixe e maconha na aduana

Neste último sábado, dia 20 de agosto, em fiscalização de rotina realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de 1,035 Kg de haxixe e 6,18 Kg de maconha.

A apreensão foi realizada por ocasião da fiscalização de um ônibus que fazia a linha internacional Assunção–São Paulo onde um dos viajantes que se encontrava no coletivo aparentava nervosismo, chamando a atenção da fiscalização. Com a ajuda do cão farejador da Polícia Federal, foi possível identificar uma mochila, na qual foram encontrados 1,035 Kg de haxixe.

Através da etiqueta de identificação presa à mochila, foi possível confirmar que ela pertencia ao passageiro que apresentou comportamento suspeito, a quem foi dado voz de prisão em flagrante delito. Ele declarou que adquiriu a droga em Cidade de Leste/Paraguai, pelo valor de R$ 2 mil.

Na continuidade dos trabalhos de vistoria do ônibus, foram encontrados mais 6,18 Kg de maconha no interior do coletivo. Porém, desta vez não foi possível identificar o proprietário da substância.

O cidadão preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para onde também foram encaminhadas as drogas apreendidas. (Informações da Assessoria de Comunicão da DRF Foz).