Líder do PT na Câmara visita Sindireceita

Líder do PT na Câmara visita Sindireceita


A diretora da DEN Ana Cristina, a presidenta Sílvia Helena e o deputado Paulo Teixeira discutiram a necessidade de mais investimentos na aduana brasileira.


A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino, recebeu ontem (9), na sede do Sindireceita, em Brasília (DF), a visita do deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (PT-SP). No encontro, que também contou com a presença da diretora de Tecnologia da Informação da DEN, Ana Cristina Castelo Branco, foram discutidos vários temas de interesse da categoria como a necessidade de investimentos e de pessoal nos 31 postos de fronteira seca mantidos pela Receita Federal em todo o País. Na oportunidade, a presidenta do Sindireceita entregou ao deputado o livro “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da aduana brasileira”.

O líder do PT na Câmara destacou que a questão da segurança nas fronteiras preocupa os parlamentares, especialmente os deputados que participam da CPI da Violência Urbana. Segundo ele, o tema voltará a ser tratado na Comissão e adiantou que a publicação do Sindireceita pode trazer uma contribuição importante para os debates. Além da situação das fronteiras, outros temas como a necessidade de melhoria no atendimento ao contribuinte e a definição das atribuições dos Analistas-Tributários em lei também foram tratados durante o encontro.

Deixe uma resposta