Nova diretoria do Sindireceita toma posse

 


Empossada a nova diretoria do Sindireceita para o triênio 2011/2013

A nova diretoria do Sindireceita para o triênio 2011/2013 foi empossada no dia 14 de dezembro, durante cerimônia realizada no Unique Palace, em Brasília/DF. O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades e parlamentares que parabenizaram a entidade pelas constantes realizações e desejaram sucesso nos próximos desafios.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli compareceu ao evento  e  fez a entrega de  uma placa em homenagem à gestão de Paulo Antenor de Oliveira – que esteve à frente do Sindireceita durante 8 anos, (6 como presidente e 2 como diretor de Finanças e Administração). A placa diz que “a categoria sente-se honrada pelo brilhante trabalho e o Sindireceita orgulha-se de ter o seu nome gravado na entidade”.


O ministro do STF José Antônio Dias Toffoli fez uma homenagem ao presidente atual, Paulo Antenor de Oliveira

A presidente diplomada, Sílvia Helena de Alencar Felismino, destacou a dificuldade em suceder presidentes importantes para o Sindicato como Reginaldo Bacci, Hélio Bernades e Paulo Antenor de Oliveira. “O Hélio consagrou o nível superior e o Paulo Antenor conseguiu atingir a meta da relação remuneratória, embora não na sua plenitude. Agora temos um caminho difícil, o que não dá o retorno salarial imediato, que é justamente a batalha das atribuições. E esse é meu sonho e o sonho da base”.

A presidente eleita também afirmou que não é por menos que a entidade tem a alcunha de “Sindicato cidadão” e disse ainda que dará continuidade a projetos importantes como a campanha de combate à pirataria: “Pirata tô fora: só uso original” e o livro “Fronteiras Abertas”. Felismino lembrou que o projeto que demonstra que as fronteiras brasileiras estão largadas é mais uma empreitada do Sindireceita, que pauta a sociedade em um momento oportuno.


Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de posse

Outras autoridades que prestigiaram a solenidade de posse foram o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Castro Meira, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, o superintendente na 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, o delegado da RFB em Brasília, Joel Miyazaki e os deputados federais Vignatti (PT/SC), Fernando Mello (PT/AC), Mauro Nasif (PSB/RO), Ratinho Júnior (PSC/PR), Vilson Covatti (PP/RS), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Rômulo Gouveia (PSDB/PB), Sérgio Petecão (PMN/AC), Jovair Arantes (PTB/GO), além de representantes de entidades como a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB), a Assefaz (Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda) e o Sinpef/ES (Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo).

A nova diretoria empossada é composta pelos diretores: Sílvia Helena de Alencar Felismino (presidente), Paulo Antenor de Oliveira (vice-presidente), Jether Abrantes (secretário geral), Irivaldo Peixoto (Finanças e Administração), Ronaldo Godinho (adjunto de Finanças e Administração), Hélio Bernades (Assuntos Parlamentares), João Jacques Pena (Assuntos Jurídicos), Thales Freitas Alves (adjunto de Assuntos Jurídicos), Odair Ambrósio (Defesa Profissional), Alcione Policarpo (Estudos Técnicos), Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros), Kátia Nobre Silva (Comunicação), Ana Cristina Cavalcanti (Tecnologia de Informática), Hugo Leonardo (Assuntos Previdenciários), Jair Marinho (Aposentados e Pensionistas) e Antônio Seixas (Formação Sindical). Os suplentes eleitos foram: Sérgio Ricardo Castro, Antônio Carlos Joaquim, Arnaldo Severo, Jorge Luiz Silva, Péricles Luz e Regina Lúcia Bacci.


Também foram empossados os novos diretores da
Delegacia Sindical de Brasília

Durante a solenidade de posse da DEN (Diretoria Executiva Nacional) também foram empossados os novos diretores da Delegacia Sindical de Brasília: Maria Liège Leite (delegada), José Vicente Costa (delegado substituto), e Ieda Miranda (secretária de Finanças).

O deputado Sérgio Petecão, recém eleito senador, disse que já se considera parte da família do Sindireceita e ressaltou que, na Câmara dos Deputados, procurou contribuir com os pleitos “legítimos” do Sindireceita. Ele ainda lembrou o carinho que a nova presidente tem pela categoria e disse que não tem dúvida que ela conseguirá realizar todos os projetos e sonhos de sua gestão.

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) relatou que acompanhou a gestão de Paulo Antenor e a de Sílvia Felismino – na pasta de Assuntos Parlamentares – e percebeu o espírito público da entidade que, na sua opinião, trabalha por questões internas, mas ao mesmo tempo por questões que abrangem a sociedade.