Sindireceita reune-se com Superintendente da 10 RF

 

 

Na quarta-feira, dia 10 de Fevereiro entidades representativas de classe dos servidores da Receita Federal do Brasil, reuniram-se com o Superintendente Paulo Renato Silva da Paz na sala de reuniões nº1 da SRRF10.

Participaram do evento Vilson Antônio Romero AFRFB representante do SINDIFISCO, Hugo Braga e Gerônimo Luiz Sartori, ATRFBs, representantes do SINDIRECEITA, Ângelo Rigoni Superintendente Adjunto da SRRF10, Patrícia Silva Fagundes, Assessora de Comunicação Social da SRRF10, Getúlio Rodrigues da Costa representante da Divisão de Gestão de Pessoas SRRF10 e Lígia Maria Rosa Machado, Chefe Substituta da Divisão de Gestão de Pessoas SRRF10.

O superintendente iniciou informando que o principal motivo da reunião com as entidades era para tratar de assunto referente ao requerimento e concessão da dispensa de ponto previstos na portaria RFB nº 2968, de 21 de dezembro de 2009, que estava gerando divergências quanto à interpretação da mesma e que poderiam criar dificuldades para os servidores no futuro.

 

Durante o encontro foram definidas algumas rotinas para o requerimento e a forma de comunicação para facilitar e garantir a segurança do fluxo das informações entre a Superintendência e as entidades.

O superintendente manifestou sua preocupação em relação ao número de servidores que participam de eventos(reuniões, congressos, seminários, etc.), e seja observado o percentual de servidores, por unidade administrativa, para garantir a continuidade e a normalidade dos serviços durante estes afastamentos.

No entendimento dos participantes, alguns pontos da portaria não estão bem claros, e devem ser enviados questionamentos à Coordenação de Programação e Logística – Copol para uma melhor compreensão destes itens.

Deixe uma resposta