Advogado que atua para o Sindireceita na ação dos 13,23% esclarece dúvidas dos participantes do CNRE

palestra_advogado_alessandro (1)

A abertura do segundo dia do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), no dia 31 de agosto, contou com a participação do advogado Alessandro Medeiros, que atua para o Sindireceita na ação dos 13,23%. O representante do escritório Medeiros e Meregalli destacou que o ingresso dessa ação coletiva trouxe maior segurança aos trâmites do processo, além de tornar o andamento mais célere.

IMG_2398

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, ressaltou a importância da apresentação do advogado. “Convidamos o dr. Alessandro Medeiros porque sabemos que a ação dos 13,23% é um assunto que gera muita expectativa aos filiados e aproveitamos o CNRE para que os conselheiros e delegados sindicais possam levar para as bases as dúvidas esclarecidas nessa reunião”, disse.

O advogado desdobrou as fases da ação dos 13,23% e, na sequência, disponibilizou um espaço para as perguntas dos participantes. “Tenho a satisfação de apresentar para os filiados do Sindireceita o andamento dessa ação, para tentar sanar e esclarecer as dúvidas referentes ao processo”, afirmou. Alessandro Medeiros disse também que, como toda ação judicial, foi necessário preparar bem o ambiente para obter êxito no resultado”, destacou.

 

palestra_advogado_alessandro (3)

Segundo o advogado, o primeiro passo foi preparar uma estrutura adequada para receber toda a documentação enviada pelos beneficiários da ação, minimizando o risco de extravios. Para isso, foi criada uma caixa postal específica para receber os documentos, cujo procedimento de remessa contou com o imprescindível apoio da DAJ/DEN que, em conjunto com a TI/DEN, estabeleceu um sistema de emissão de documentos na área restrita do site do sindicato. “O sistema criado pelo Sindireceita para emissão dos documentos e etiquetamento com rastreador em código QRCode foi fundamental para a operacionalização de todo esse complexo trabalho preparatório”, afirmou Alessandro Medeiros.

O advogado informou que a equipe profissionais formada pelos escritórios Medeiras & Meregalli e Bulhões Advogados Associados está atuando de forma cautelosa, se cercando de todas as precauções possíveis, para que a execução se desenvolva com a celeridade desejada por todos, sem olvidar da segurança necessária.

Ao final, os conselheiros, suplentes e observadores se demonstraram contemplados com os esclarecimentos fornecidos, o que possibilitará a multiplicação das informações nas suas respectivas bases.

A diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita se colocou à disposição dos conselheiros e delegados sindicais para esclarecer outras dúvidas que surgirem sobre a ação dos 13,23%.

Deixe uma resposta