CNRE aprova atuação conjunta do Sindireceita nas discussões do projeto Bônus de Eficiência para a carreira

IMG_1821

Conselheiros e delegados sindicais que participam da LXI Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram nesse sábado, dia 30 de agosto, em Brasília/DF, a atuação conjunta do Sindireceita com o Sindifisco nas discussões em prol do projeto do Bônus Vinculado à Eficiência da Arrecadação para a Carreira de Auditoria. No debate também foi decidido que um grupo da Diretoria Executiva Nacional (DEN) será responsável por produzir um estudo técnico do projeto, que na sequência será repassado para que as bases possam analisar e contribuir com as discussões. A criação do grupo técnico composto por representantes da DEN tem o intuito de avaliar o projeto de Bônus de Eficiência e verificar quais os pontos atendem aos interesses da categoria e analisar a existência de riscos ou falhas que possam gerar prejuízos. As duas propostas foram aprovadas por ampla maioria dos participantes do LXI CNRE.

Durante a plenária foram discutidos vários aspectos com o objetivo de construir um discurso consensual, de forma a analisar o projeto para exigir a aprovação do Bônus Vinculado à Eficiência da Arrecadação para a Carreira de Auditoria. A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o vice-presidente, Geraldo Seixas, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, falaram da atuação do Sindicato nas discussões sobre o Bônus Vinculado à Eficiência da Arrecadação.

IMG_1957

Sílvia de Alencar destacou o trabalho que o Sindireceita realiza junto ao Poder Executivo e Legislativo pela aprovação do Bônus de Eficiência. “A diretoria do Sindicato se reúne constantemente com os representantes de órgãos para colocar em pauta vários assuntos e construir debates importantes para os Analistas-Tributários. A discussão do Bônus de Eficiência está avançada significativamente no Ministério da Fazenda e encaminhada no Ministério do Planejamento. Estamos trabalhando para construir uma proposta consistente”, afirma.

O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, falou da importância de ter um trabalho conjunto com o Sindifisco para pressionar o governo para a aprovação do Bônus de Eficiência. “A ideia de unirmos esforços é para estabelecer um ambiente favorável à discussão que é de interesse da carreira de Auditoria da Receita Federal”, disse Geraldo.

IMG_1626

 

Deixe uma resposta