CNRE elege nova mesa diretora

O delegado sindical de Passo Fundo/RS, Gerônimo Sartori, foi reeleito para presidir a nova mesa do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE). A chapa encabeçada por Gerônimo obteve 19 votos, enquanto a chapa liderada pelo delegado sindical de Belém/PA, Thales Queirós, conquistou 12 votos. As chapas do CNRE só podem ser compostas por delegados sindicais. A eleição ocorreu na tarde do dia 7 de maio, durante o LX CNRE, em Brasília/DF.

 

A chapa eleita, tem Gerônimo Sartori, como presidente, Celso Martins, da DS Londrina/PR como vice-presidente, Walter Koga, da DS São Paulo/SP, como secretário-geral, Cláudio Brasil, da DS Campo Grande/MS como primeiro-secretário, Marcus Craveiro, da DS Natal/RN como primeiro suplente, e Francisco Pinto, da DS Porto Velho/RO como segundo suplente.

 

Em sua exposição, o presidente reeleito do CNRE, Gerônimo Sartori apresentou o motivo para se apresentar novamente como candidato. “Minha motivação principal é seguir a luta pelas nossas atribuições, a grande bandeira desse Sindicato, ao lado da luta por melhores salários”, explicou. Sartori agradeceu a presença dos integrantes da mesa que não estarão na próxima composição. “Obrigado ao Thales (Queirós, da DS Belém), ao Bruno (Zampieri, ex-delegado sindical de Vitória/ES), ao João (Batista da Silva, ex-delegado sindical de Goiânia/GO) e Tarcísio (Luiz Matos de Almeida, da DS Vitória da Conqusita e Feira de Santana/BA) pelo apoio e companheirismo nessa difícil tarefa de dirigir a mesa do CNRE”, registrou.

 

De acordo com o Estatuto do Sindireceita, o Conselho Nacional dos Representantes Estaduais é o órgão colegiado de deliberação, subordinado à Assembleia Geral Nacional e à Assembleia Geral Nacional Unificada. O CNRE tem duas reuniões ordinárias por ano, em maio e dezembro. O mandato da mesa diretora tem duração de três anos.