Encerrada XII AGN em Joinville

Encerrada XII AGN em Joinville

Cerca de 350 Analistas-Tributários, entre delegados, suplentes e observadores participaram do evento

Terminou no início da noite de ontem (3), em Joinville/SC, a XII Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita. Ao final do evento, o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais e presidente da mesa diretora da AGN, Gerônimo Luiz Sartori, agradeceu a participação de todos os Analistas-Tributários e o empenho na aprovação de propostas de interesse da categoria. Ele também fez um breve relato da evolução e maturidade dos colegas ao longo dos anos o que, em sua visão, facilitou a condução dos trabalhos.

O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Santa Catarina, Luís Fernando Ferreira Costa, também elogiou a dedicação dos colegas e disse que se sentiu honrado em sediar em seu estado o principal evento dos Analistas-Tributários. Ele também parabenizou o trabalho dos colegas da delegacia sindical de Joinville que se esforçaram ao máximo para receber os participantes da AGN.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, fez as considerações finais e reiterou alguns dos principais avanços da categoria, como a definição do nível superior, a melhoria salarial e as lutas pela valorização do cargo. O presidente também fez um relato aos participantes da AGN da reunião ocorrida nesta semana em Brasília, com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que apresentou um balanço com as propostas de melhoria para a área de atendimento.

Paulo Antenor ainda citou os principais pontos que serão trabalhados pelo Sindireceita em 2010. Entre as prioridades estão a definição das atribuições dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil em lei, a negociação salarial e a Lei Orgânica do Fisco Federal (LOFF). Ele também agradeceu a todos os participantes da AGN e o trabalho conduzido pelos delegados sindicais, presidentes dos conselhos e da mesa diretora da AGN.

Deixe uma resposta