Presidente do CNRE destaca necessidade de valorização dos Analistas-Tributários

 

Geronimo Luiz Sartori fez um discurso na abertura da XIII AGN

 

O presidente do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE) Geronimo Luiz Sartori, fez um discurso na abertura da XIII Assembleia Geral Nacional (AGN) realizada na noite desta sexta-feira, dia 31, em Natal/RN, e destacou a necessidade de valorização dos Analistas-Tributários.

 

O presidente CNRE criticou a visão unilateral da Receita Federal

 

Sartori ressaltou o papel desempenhado pela categoria que representa o Estado brasileiro nas centenas de agências da Receita Federal que são chefiadas por Analistas-Tributários. O presidente do CNRE também falou da atuação do Analista-Tributário na fiscalização em fronteiras por todo o País e do trabalho realizado pela categoria nas equipes de repressão como é o caso dos Analistas-Tributários que são responsáveis por apreensões diárias de armas, drogas, munições, produtos piratas e contrabandeados na fronteira do Brasil com o Paraguai, especial na região de Foz do Iguaçu/PR, e em outros estados.

Geronimo Sartori também criticou a visão unilateral da Receita Federal e apresentou aos participantes manifestações do órgão que revelam o corporativismo exacerbado que existe na administração da instituição. “Acredito que aqueles que vivem em um mundo com uma visão unilateral são as autoridades que administram a Receita Federal do Brasil”, destacou.

A AGN será realizada até o dia 5 de setembro. Durante, os delegados sindicais e diretores do Sindireceita vão discutir temas como reajuste salarial, atribuições, ações judiciais, promoção, ADI, Aduana, LOFF, eleição Conselho Fiscal Nacional, eleição Conselho de Ética e Disciplina, reforma estatutária, assuntos do Conselho Ética e Disciplina, assuntos do Conselho Fiscal Nacional e outras teses.

Deixe uma resposta