A luta continua! 2º Dia Nacional pela Reestruturação Salarial da categoria

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram nesta terça-feira, dia 26 de junho, o 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, com manifestações em todo o país. O movimento tem o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. O 1º Dia de Luta, realizado no último dia 14 deste mês, contou com 90% de adesão dos servidores e foi realizado em frente aos prédios dos Ministérios da Fazenda e das sedes da Receita Federal do Brasil. Já nesta terça-feira, a previsão é de que as manifestações também  tenham a participação efetiva dos Analistas-Tributários ativos e aposentados, reunidos para demonstrar a união da categoria e a disposição de luta pela justa reestruturação salarial.

A deliberação quanto à possibilidade dos Analistas-Tributários iniciarem um movimento paredista será definida nas próximas Assembleias Locais, caso o governo não dê uma resposta objetiva e concreta aos representantes do Sindireceita. Tendo em vista que o governo cristalizou o discurso sobre a possibilidade de uma reestruturação salarial a categoria cobra, inicialmente, por meio da 2ª mobilização, a devida reestruturação financeira. Os diretores do sindicato se reunirão mais uma vez com o governo, no próximo dia 5 de julho, na expectativa de obter alguma resposta efetiva por meio da Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

Mobilização Pelotas/RS


Analistas-Tributários de Pelotas/RS aderiram ao movimento e divulgaram a cartilha da Campanha Salarial

 

No 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, a DS Pelotas/RS realizou AGNU para discutir assuntos de interesse da categoria e divulgar a Cartilha da Campanha Salarial 2012 aos filiados, com a tabela salarial pretendida.


Mobilização Rio Grande/RS


Analistas-Tributários de Rio Grande em AGNU

 

Os Analistas-Tributários de Rio Grande/RS também mostraram que estão mobilizados e se reuniram em AGNU na manhã desta terça-feira para discutir os pleitos salariais da categoria conforme o Estudo “Analista-Tributário – Essencial para o Brasil”. O levantamento mostra o quanto a remuneração da categoria está defasada em relação aos demais Analistas do Ciclo de Gestão do Executivo.

 

Mobilização Porto Alegre/RS


Os Analistas-Tributários de Porto Alegre aprovaram por unanimidade o indicativo único da AGNU

 

Os Analistas-Tributários de Porto Alegre/RS reuniram-se novamente nesta terça-feira (26), em frente ao prédio do edifício sede do Ministério da Fazenda. Durante a manifestação aconteceu a AGNU, com a votação do indicativo único referendando a tabela salarial aprovada pelo CNRE, com 66 votos a favor. Na ocasião, foram entregues para todos os participantes do movimento as cartilhas da Campanha Salarial

 

Mobilização Uruguaiana/RS


Uruguaiana contou com a adesão de Analistas da DRF, PSR e Terminal Aduaneiro da BR 2

 

Em Uruguaiana foi realizado AGNU em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal. O 2º dia do movimento contou com a participação de Analistas-Tributários lotados na sede da DRF, PSR e Terminal Aduaneiros da BR 2.