Analistas-Tributários da Receita paralisam em 11 unidades do Estado

 

correiodopovo – 14 de Junho de 2012

Os analistas-tributários de 11 unidades da Receita Federal no Estado participam nesta quinta-feira do 1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. De acordo com o diretor regional do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Hugo Leonardo Duarte, desde as 9h os profissionais das unidades de Caxias do Sul, Chuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria Santana do Livramento, Santo Ângelo e Uruguaiana pararam as atividades para chamar a atenção do governo Federal para as reivindicações da categoria.

O diretor do Sindireceita afirma que há dois anos os analistas-tributários não recebem aumento, diferentemente das demais categorias da Receita. O atendimento ao público nas unidades envolvidas fica prejudicado, mas apenas as áreas em que esses servidores atuam estão paralisadas, os demais serviços continuam sendo prestados.

Além dos atos públicos realizados em frente aos prédios da Receita Federal dos municípios gaúchos, a paralisação ocorre também nos outros estados. No País, dos cerca de 7,5 mil analistas-tributários, 90% deles estão parados, conforme estimativa da categoria.