Presidente da República em exercício Marco Maia recebe Sindireceita e prefeitos do Rio Grande do Sul

Sílvia Felismino e o diretor Sérgio de Castro convidaram o presidente em exercício Marco Maia para participar da mesa de abertura do primeiro debate sobre Controle Social da Gestão Tributária

Em uma de suas primeiras agendas como presidente da República em exercício, o deputado federal Marco Maia, recebeu a direção do Sindireceita, na tarde desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, no Palácio do Planalto. A audiência conjunta contou com as presenças de diversos prefeitos da região da Serra do Botucarai, no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade a presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino e o diretor da DEN, Sérgio de Castro, convidaram o presidente em exercício Marco Maia para participar da mesa de abertura do primeiro debate sobre Controle Social da Gestão Tributária. O evento conta com o apoio do Sindireceita e será realizado, às 14h30, no Anexo II, Plenário 4, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Entre os temas que serão analisados está o projeto que cria o Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT). Ainda no encontro, Sílvia Felismino e Sérgio de Castro discutiram com o presidente em exercício Marco Maia a definição das atribuições da categoria e a necessidade urgente de restabelecimento do porte de arma institucional para os Analistas-Tributários.

Marco Maia ocupará a presidência da República até a manhã de sábado, dia 3 de dezembro, quando o vice-presidente da República, Michel Temer, retornará de viagem aos Estados Unidos. Nesses dois dias, a presidência da Câmara será ocupada pela 1ª vice-presidente, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).